Informação é tudo na vida né?!
E por mais que nós mulheres tentemos ser lindas e impecáveis dançando, estudando, trabalhando e namorando, ainda sim, somos meros mortais que não estão livres de toda e qualquer adversidade.
Diante disso, estou passando pra deixar algumas dicas que aprendi no http://mdemulher.abril.com.br/ para não virarmos reféns dos nossos próprios corpos, de mulher de fases =]
Espero que gostem... alguns eu já sabia, mas outros descobri lendo a matéria.
Dor de barriga na hora errada
Deixe os músculos do seu glúteo e do ânus contraídos e ande bem rapidinho, acelerar os passos ajuda a distrair o pensamento. Ao se sentar, dobre uma perna e apoie o bumbum sobre ela, esse truque pressiona a, digamos, região afetada.
Espirros sem fim
Para se livrar do incômodo, mergulhe o nariz em um copo de água. O truque fica mais eficiente se você misturar um pacotinho de sal na água. "Ele ajuda a retirar o muco, que acumula o agente irritante", escreve Roshini. É claro que você não vai pagar o mico de enfiar a cara em um copo na frente de ninguém! Expirar bem forte por cinco segundos resolve a emergência - depois vá até o banheiro e, discretamente, faça o serviço completo.
Espinha-surpresa
Em vez de espremê-la e piorar a situação, coloque uma pedra de gelo sobre a região. A sensação gelada aumenta a constrição dos vasos e diminui a vermelhidão, além de ajudar a combater a infecção. Outra medida de emergência para reduzir o inchaço é esmagar uma aspirina e colocar o pozinho na maldita.
Ops... Gases!
Todo mundo solta pum. Mas ninguém precisa presenciar essa cena, certo? Quando a vontade aparecer no meio de uma reunião, contraia os músculos do ânus até chegar a um banheiro. Como medida preventiva, diminua temporariamente o consumo de fibras e tome chá de hortelã, que previne os espasmos do trato digestivo.
Vontade de chorar
Olhe diretamente para uma fonte de luz forte, a iluminação contrai as pupilas e dificulta a saída da lágrima. Respirar fundo por cinco segundos também ajuda, pois prestando atenção em sua respiração você diminui o foco no problema. Outra tática é pensar em matemática, pode tentar lembrar seu antigo número de telefone ou contar quantos dias faltam para você tirar férias. "O choro vem do lado emocional do cérebro. Ao estimular o racional, transferimos a atividade cerebral de um hemisfério para o outro", diz Roshini.
Menstruação imprevista
Dobre um pedaço de papel higiênico ou alguns guardanapos e cole as extremidades no forro da calcinha até conseguir um absorvente. Se o fluxo fizer o gênero "velozes e furiosos", tome um analgésico que contenha anti-inflamatório. Além de prevenir as cólicas, o medicamento reduz o sangramento.
Queimadura de sol
Apesar de conhecer os perigos, você esqueceu o protetor solar e se queimou, tente amenizar com leite.
O ácido lático e a gordura presentes na bebida ajudam a aliviar a ardência e a hidratar a pele. Umedeça uma toalha com leite gelado e coloque-a sobre a área queimada. Deixe por 15 a 20 minutos e lave com água fria.
Unhas descascadas
Não dá tempo de comprar acetona? Mergulhe a ponta dos dedos em uma solução com cinco colheres de sopa de álcool e uma colher de açúcar por alguns minutos. Depois esfregue bem as unhas. Funciona, garante Marleine Cohen, autora de Dicas do Fundo do Baú (Globo).
Enxaqueca e estresse
Quando você está estressada ou ansiosa, acaba contraindo os músculos que ligam o maxilar às têmporas. Isso desencadeia a dor de cabeça tensional. "Coloque um lápis entre seus dentes sem mordê-lo", diz Fred Sheftell, diretor do Centro de Dor de Cabeça da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. Seus músculos irão relaxar e prevenir a dor.
Ui, que coceira!
Polvilhe um pouco de talco ou pó compacto no local. Se mesmo assim continuar com aquela vontade louca de enfiar as unhas, dê um bom beliscão na região. O cérebro não consegue processar coceira e dor ao mesmo tempo. A última irá prevalecer. Se a irritação for em uma área mais, digamos, íntima, use o mesmo truque do beliscão. Só que em outra parte do corpo.
Chulé: e agora?
Encharque um papel com Vodka e passe nos pés, sugere o livro The Doctors Book of Home Remedies (O livro dos remédios caseiros, em tradução livre). O álcool destrói os fungos, que exalam odor, e deixa a região mais seca.
Vontade de fazer xixi
"Pare de pensar no assunto", diz a psicóloga Cynthia Schincaglia, do Rio de Janeiro. A vontade de ir ao banheiro é fisiológica, claro. Mas o processo todo é mediado pelo cérebro. Se você conseguir mudar o foco do seu pensamento, poderá resistir por mais tempo. Mas saiba que é uma solução transitória. A vontade não vai desaparecer. Também ajuda sentar com as pernas cruzadas uma sobre a outra (como índio) para diminuir a pressão sobre a bexiga.
Maldito soluço
Uma colher de chá de açúcar engolida a seco ajuda, segundo o livro The Doctors Book of Home Remedies. Não se sabe exatamente por que o truque funciona, mas o pó doce (e mágico!) parece modificar o movimento do diafragma. Use uma colher só.
Dor muscular
Cruze os braços que passa. Segundo estudo realizado na University College, na Inglaterra, o cérebro está acostumado a mandar mensagens direcionadas aos membros esquerdo e direito. Esse movimento deixa os sinais cerebrais confusos, reduzindo a sensação de dor.
Queimação de estômago
Pode parecer meio maluco, mas mascar chiclete reduz a azia, garante a gastroenterologista Verônica Assumpção, do Rio de Janeiro. A saliva, produzida em maior quantidade durante a mastigação, é um antiácido natural, que neutraliza os ácidos que vêm do estômago. Mas não abuse dessa solução. "Ao mascar um alimento, o estômago começa a produzir suco gástrico para a digestão, o que agrava o problema", diz Verônica.
A matéria completa você confere aqui:
http://mdemulher.abril.com.br/amor-sexo/reportagem/sexo-saude/crise-espirro-coriza-gases-confira-15-truques-driblar-vexame-ir-ao-banheiro-683766.shtml
Enjoy It