sábado, 26 de fevereiro de 2011

A arte de falar e não falar nada!



“Sabe aquele ator? O que fez aquela novela? Que namorou uma atriz loira?”


Pois é minha gente, quem na vida já não se deparou com alguém tentando te contar algo na maneira “descritiva” acima?


É assim como eu me sinto, quando na correria do dia a dia, sedenta por informação, paro para ler umas das muitas revistas ou blogs de dança do ventre que temos hoje.


Abrem-se as cortinas e então começa o espetáculo: títulos interessantes, artigos com mais de quatro parágrafos, concordância e gramática impecáveis, contando algo que já tem no Wikipédia... e eu... frustrada pelo tempo perdido! Em que mundo nós estamos? Há muito passamos o tempo de “escrever por escrever”.


A velocidade da informação é gigantesca, a área de T.I. é uma das mais promissoras, supermercados, academias, farmácias e gráficas são 24h, tudo para a otimização do tempo, que para tantos, é escasso. E ainda existe um seleto grupo de pessoas que se dão ao luxo de chamar de artigo, dissertações que me remetem as produzidas no ensino fundamental.

Gostaria de fazer um apelo aos colunistas e blogueiros que se multiplicam a cada dia, quando forem escrever tenham como objetivo duas palavras: Desenvolver Pessoas! Se já um desabafo, uma pesquisa ou até uma sátira, deixem o “gostinho de quero mais” e aí, vale convidar para uma reflexão, um teste, um vídeo, um livro, referências de pesquisa etc...

Divulgue e propague o Conhecimento!
Vale a dica de um blog que eu acho incrível no quesito conhecimento, de dança do ventre, é claro!

2 comentários:

Renata Pires disse...

Né?!!

Unknown disse...

Flor!!!! Muito obrigada...

Adorei o seu post... e vc já faz parte da minha lista de blogs...

continue assim... sento esta pessoinha especial que é...

Te Adoro...

Viviane Braga
(Tempestade Lunar)
Integrante do Grupo As Sacerdothisas