terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dia da Consciência Negra

(antes tarde do que nunca neh?!)





"Negro é lindo" já dizia Ben Jor...

Falando sério... a minha ideia para o post de hoje passou loooonge sobre o assunto: Consciência Negra, masssss passando para a visita usual ao blog do meu amigo Zé, me deu vontade sabe!

Bom, para quem não sabe: 20 de novembro foi escolhido Dia da Consciência Negra por ser o mesmo dia em que morreu Zumbi dos Palmares.

Em São Paulo o dia 20 passou a ser feriado somente nos ultimos tempos, acho que quando a maioria das pessoas por aqui passou a ter conhecimento da importância desta data, mas eu e os estudantes da E.E Profª Apparecida Rahal sabemos e comemoramos à tempos este dia.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Amigas irmãs



Sabe quando você quer escrever sobre algo que te aflinge, mas não sabe como começar... pois é, este é o meu caso hoje.

Ontem conversando com uma amiga no batepapo do face, tive a leve impressão de que algo não estava bem, mas essa minha mania de não ligar pra aqueeeeele tal de "sexto sentido", deixou passar por mim despercebido. Hoje recebi a noticia de que seu pai tinha falecido....

... meu Deus...

... não vou ficar aqui filosofando sobre a morte, sobre quem deveria morrer, quando e tals, pois quem cuida disso é Deus, mas queria mesmo é falar do quanto dividimos a dor das pessoas que amamos neh?!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os Presentes que a Dança traz...


Desde que me entendo por gente, sempre tive um medo que era maior que todos os outros:

Viver e morrer, sem fazer a real diferença na vida de alguém.

A ideia de ter nascido simplesmente para ser mais uma no mundo sempre me incomodou, não me pergunte o porquê, pois nem eu sei.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pra pensar



Não pensem que eu abandonei o blog de novo não?! Mas é que como boa parte das blogueiras bellydances eu tenho que ficar me dividindo entre, aulas, ensaios, eventos, familia, trabalho etc... e daí como dizem que "a corda sempre arrebenta no lado mais fraco" acaba sobrando para o blog.... triste destino... eu sei!