segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

V ECD - O Tempo



Pois é, e ontem aconteceu o V Encontro Cultural da Dança, que esse ano veio com o tema: O Tempo, realizado pelo Instituto Gnética =]

Bom e por falar em tempo, GOD estou ficando velha... já estamos na 5ª edição deste evento e eu participei de todas... me lembro da primeira edição quando subi num palco pela primeira vez... nossa que catastrofe rsr... mas lembranças a parte vamos falar de ontem.

A platéia do Teatro Adolfo Celi lotou!!! Foram 25 apresentações, sendo que 21 só do Gnética e 4 de convidados mais que especiais: John Lenon (sim... do Se Ela Dança, Eu Danço), Açaloê Ritmos Sagrados, Cia Estilo e Circo Escola.

Infelizmente ou felizmente, não sei, este ano optei por dançar apenas 2 coreografias, e sinceramente... foi muuuuiiiiTOOoooo estranhO! Ter tempo de sobra pra me arrumar foi realmente uma novidade rsrs! Não sei porquê e nem de onde tirei isso, mas hoje refletindo sobre tudo isso acabei encarando como uma prova de que estou amadurecendo minha dança...
Quando se quer fazer tudo acabamos esquecendo de nós mesmos, a vida vira uma bagunça com tantos ensaios e coreografias, o corpo se desgasta as vezes à toa...
É... foi bom entrar concentrada no palco sem me preocupar em ter que contar os minutos para a troca de roupa da próxima coreografia... foi bom poder ajudar as colegas... foi poder poder assitir as que tiveram ontem, a sua estréia num palco.

Gostaria de parabenizar à todos que contribuiram para que o Espetáculo acontecesse ontem, a família está aumentando, já não precisamos mais nos desdobrar em mil e isso faz com que as coisas se encaminhem mais calmamente.
Claro que stress sempre tem, pepino pra resolver tem aos montes, atraso sempre rola, erros, acertos enfim, mas o que vale realmente a pena é saber que pudemos emocionar quem estava nos assistindo =]

Aí vai um Parabéns com um gosto todo especial às mulheres que dividiram o palco comigo neste ultimo domingo de janeiro:

Às bellydancers gostaria de dar parabéns pela Superação, pela confinça e Coragem de encarar uma coreografia com tão poucos ensaios e agradecer à Vanessa por acreditar que no fim daria certo!

A Mulher e as fases da Lua (Dança do Ventre Inter/Avançado)


Às gitanas gostaria de dar parabéns pois Meninas.... a cada dia, a cada coreografia temos mais coragem para Ousar, para nos Superar!!!
E Fala sério, me senti muito poderosa com essa roupa! Kkkk


Baile de Máscaras (Dança Cigana Inter/Avançado)

Galera logo, logo, eu posto o video no Youtube... por enquanto deixo vocês com um texto, que ouvi no encerramento do Bravos Excellence 2011 e que à tempos estava esperando uma ocasião especial para postar aqui.

EnJoy It



Obrigado senhor,
por este imenso palco onde pisei,
onde fui sombra e fui luz...

Obrigado pela oportunidade de estar entre tantos
que como eu respiram Dança...

Obrigado pelos aplausos,
que ainda estão nos meus ouvidos...

Obrigado por esta emoção,
pela alegria e felicidade
de poder ver em tantos rostos
a admiração pelo meu desempenho...

Obrigado Senhor,
pelo meu momento de silêncio
após sair do palco,
é um momento de gratidão,
que dedico a alguém
merecedor de todas reverências...

Neste silêncio agradeço
ao meu Mestre que me fez dançar!
Sandra Riego

Nenhum comentário: